A cada ano que passa surgem centenas de novos aplicativos que atendem aos mais diversos problemas do cotidiano. Muitas vezes eles facilitam nosso trabalho ou ajudam a nos organizar melhor. Seja para entretenimento ou para uso profissional, já não é mais possível ficar longe dos tão chamados apps: tudo está a apenas poucos toques da tela de seu smartphone.

Separamos 5 aplicativos diversos que vão te ajudar muito e ainda aumentar a sua produtividade!

  1. Evernote
    Evernote é uma excelente opção para fazer anotações no smartphone. Ele conta bons recursos, sendo o melhor deles a sincronia automática de dados entre várias instalações do programa em todos os dispositivos que tiver. Com o Evernote, o usuário tem a possibilidade de criar notas e compartilhar com outros usuários do aplicativo e também em suas redes sociais. Disponível para sistemas iOs e Android.
  2. Google Agenda
    Nele você pode incluir todas as atividades que você precisa executar, seus compromissos, como reuniões e demais eventos, recebendo notificações sobre cada um deles e podendo, inclusive, convidar e notificar outros participantes para que também compareçam a estes compromissos. Disponível para sistemas iOs e Android.
  3. Trello
    O Trello é um gerenciadores de tarefas mais conhecidos e utilizados por profissionais e empresas ao redor do mundo. Com uma interface de fácil utilização, ele oferece ao usuário a possibilidade de criar quadros e cartões, para dividir e manter as atividades que precisam ser executadas bem organizadas. Nestes cartões, é possível incluir a descrição das tarefas e, caso estas tenham de ser executadas por outros usuários, é possível convidá-los e torná-los responsáveis por sua realização. Disponível para sistemas iOs e Android.
  4. Pocket
    Se você precisa ler muitos artigos online, mas nem sempre está com tempo para ler imediatamente, este aplicativo é para você! O Pocket permite que estes textos sejam salvos na plataforma, para que você possa lê-los posteriormente, com maior tranquilidade. Ele também dá ao usuário a possibilidade de fazer o download do conteúdo e assim, realizar a sua leitura mesmo com o dispositivo off-line. Disponível para sistemas iOs e Android.
  5. Organizze
    Para quem precisa de uma ferramenta eficiente para a gestão de finanças, o Organizze pode ser um poderoso aliado neste processo. Além de fazer conversão de moedas, o aplicativo permite a criação de diversas categorias (aluguel, financiamento, débitos, entre outras) que estejam de acordo com as suas finanças.

Outra vantagem deste aplicativo é que ele gera gráficos simples, com base nas informações inseridas, e, nele, o usuário pode ainda criar alarmes para que não se esqueça das contas que estão prestes a vencer, além de traçar metas financeiras, como viagens, férias e aquisição de bens. Disponível para sistemas iOs e Android.

plugins premium WordPress