Desde a sua fundação, a Cosy sempre teve uma preocupação com questões relacionadas à sustentabilidade. Da arquitetura de nossas casas, privilegiando a luz natural até o destaque para os espaços verdes, os cuidados com o meio ambiente sempre fizeram parte de nossos planejamentos.

E é por isso que conhecemos o Sistema B, que é um movimento global que pretende redefinir o conceito de sucesso nos negócios e identificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. Criada nos Estados Unidos, a iniciativa tem o objetivo de apoiar e certificar as empresas que criam produtos e serviços voltados para resolver problemas socioambientais.

Esse Sistema chegou ao Brasil em 2013 e aos poucos tem certificado empresas que valorizam o desenvolvimento social para todos os envolvidos em suas atividades.

O objetivo do Sistema B é impulsionar as empresas a fazerem parte de um movimento de mudança, de construir junto e solucionar problemas socioambientais.

O sistema B têm como valores e missão:

– Resolver problemas sociais e ambientais a partir dos produtos e serviços oferecidos pelas próprias empresas; e nas práticas laborais e socioambientais, atender as comunidades, os fornecedores e os públicos de interesse;
– Um rigoroso processo de certificação, que examina todos os aspectos da empresa e que deve atender aos padrões de desempenho mínimos, além de ter um forte compromisso com a transparência no relatar publicamente seu impacto socioambiental;
– Também fazer as mudanças legais para proteger sua missão ou finalidade comercial e, portanto, combinar o interesse público com o privado. Isso também irá construir uma confiança com os cidadãos, clientes, colaboradores e novos investidores.

Qualquer empresa pode ser uma Empresa B, contanto que tenha práticas para isso. Uma Empresa B deve se comprometer a ter altos padrões de gestão e transparência, gerar benefícios sociais e ambientais, assim como fazer uma alteração no estatuto social.

plugins premium WordPress