Realizar um evento nem sempre é tarefa fácil, sendo necessário analisar e planejar diversos fatores, como infraestrutura, convites, fornecedores, divulgação, espaço, entre outros. No entanto, um ponto que muitas vezes é deixado de lado, mas que pode fazer toda a diferença para o sucesso de uma reunião ou workshop, é a localização do espaço.

É importante sempre ter em mente que ao escolher um espaço para evento offsite, seja lá qual seja o tamanho, tema ou número de convidados envolvido, devemos pensar no deslocamento necessário para que ele possa ocorrer. Embora haja espaços distribuídos pelos mais diversos bairros de São Paulo, alguns aspectos podem facilitar a participação dos colaboradores e demais participantes.

Podemos destacar logo de início a proximidade à empresa, no caso de treinamentos e workshops empresariais. Evitar que os colaboradores se desloquem ou mudem excessivamente seus trajetos diários pode ser um ponto chave para que sua presença seja garantida, além de incentivar sua participação e satisfação. Além disso, em caso de imprevistos, a proximidade com a empresa pode ajudar a resolver o problema com mais agilidade.

Outro ponto importante é a proximidade à estações de metrô ou avenidas de grande circulação e concentração de empresas, como a Av. Paulista, Berrini, Morumbi, entre outros grandes centros comerciais de São Paulo, por exemplo. Isso permite que os colaboradores e participantes tenham fácil acesso ao local ao irem de transporte público e também encontrem diferentes opções de trajeto.

Com isso, o espaço para eventos pode se tornar também um centro de referência na região, além de ser um local para networking e encontro com outros profissionais e empresas, mesmo em seu entorno. Isso pode afetar positivamente a imagem do espaço e a motivação dos frequentadores, permitindo reuniões mais eficientes e agradáveis. Além disso, estar próximo de pontos de referência como museus, centros culturais, entre outros estabelecimentos pode dar a oportunidade para a equipe visitar após uma reunião ou workshop.

A Cosy é um bom exemplo disso, por estar localizada próximo à estações de trem e metrô, e grandes centros e avenidas comerciais, como a Berrini e a Morumbi, mas contando com um espaço silencioso e tranquilo. Isso mostra sua preocupação em oferecer praticidade e eficiência para seus frequentadores, organizando workshops, reuniões e treinamentos corporativos com toda a excelência e cuidado que sua empresa merece.

plugins premium WordPress