Criatividade é uma habilidade muito desejada pelas empresas nos dias atuais, mas nem sempre é algo fácil de ser alcançado. Para ser criativo, o profissional precisa ter os estímulos certos, ser capaz de pensar em soluções inovadoras e caminhos diferentes dos que estamos acostumados para enfrentar os desafios diários.

Por sorte, a tecnologia pode auxiliar nesse objetivo, com diversos aplicativos que prometem estimular as áreas criativas do cérebro. Veja abaixo alguns deles:

MindMeister

Com o objetivo de auxiliar jovens e adultos a desenvolverem a criatividade, compartilharem ideias e melhorarem suas ações com organização e planejamento, o MindMeister é um aplicativo de mapeamento cerebral que faz com que os usuários se concentrem melhor em suas tarefas, otimizando tempo.

Lumosity

Disponível para iOS e Android, o Lumosity é um aplicativo que  disponibiliza atividades criadas por neurocientistas famosos que estimulam a memória, atenção, criatividade e bem-estar, combatendo o estresse diário. Não é à toa que o aplicativo se denomina como um treinamento cerebral.

Fit Brains Trainer

Outro aplicativo para estimular a criatividade é o Fit Brains, disponível para iOS e Android, um programa em que o treino cerebral é feito através de vários testes, melhorando a memória, a criatividade e concentração.

Amazing Alex

O Amazing Alex é um jogo tematizado nos anos 90, repleto de cenários engraçados, música animada e muitos desafios para trabalhar seu cérebro em qualquer lugar. Seu objetivo é usar o raciocínio lógico para ajudar o protagonista a completar seus desafios. Ele está disponível para iOS e Android.

Little Things Forever

O Little Things Forever é um jogo que permite aos usuários explorar mosaicos montados por centenas de itens, descobrindo milhares de peças que devem ser coletadas.
Em cada nova sessão, uma nova lista de objetos aparece, sendo possível então encontrar inúmeros desafios durante o jogo. O app está disponível para versões iOS e Android.

Estes são apenas alguns dos aplicativos que podem te ajudar a trabalhar sua criatividade. Conhece mais algum? Compartilhe a sugestão com a gente nos comentários.

plugins premium WordPress