A Cosy tem como um de seus pilares apoiar e incentivar a arte, pois acredita na sua importância para a construção de uma sociedade. Cada vez mais, a arte fará parte do dia a dia das duas casas – Original e Mirante. Além de embelezar o mundo, também inspira a reflexão de novas ideias e questionamentos, abrindo caminhos para novas oportunidades na vida de muitas pessoas. 

Seguindo esta premissa, a Cosy cedeu o espaço da Sala Gramado para que toda equipe do Ballet Paraisópolis pudesse celebrar o espetáculo Paraisopolizar, performado no sábado, dia 23 de novembro, no Auditório Ibirapuera. Foi a quinta vez que o Ballet se apresentou neste simbólico espaço paulistano, “um número que nos orgulha e motiva para melhorar, inovar e sonhar!”, afirma o produtor executivo do Ballet, Jorge Andreatta. Após o espetáculo, os professores e dançarinos foram comemorar em uma das mais charmosas salas da Casa Mirante. 

Como a Cosy está localizada perto da sede do Ballet, Andreatta afirma que esse foi um ponto importante para realizar o evento de celebração, além de ser um espaço amplo e bem decorado. “A vista da Casa Mirante é realmente incrível, um diferencial para qualquer espaço de eventos”, afirma. 

Cynthia Venâncio, sócia-fundadora da Cosy, afirma que o Ballet Paraisópolis está muito além do que a dança, e faz um trabalho muito bonito e inspirador na comunidade Paraisópolis, demonstrando a importância social da arte. “Apoiando o Ballet de Paraisópolis, estamos apoiando a arte em si”, destaca.

Cosy_Ballet_Paraisópolis

Coreografia Tão Próximo 1° lugar no Festival de Dança de Joinville 2019. Foto Alceu Bett. O Ballet Paraisópolis conta hoje com 200 alunos sendo diretamente beneficiados.

A arte para a transformação social

O Ballet Paraisópolis (BP) foi fundado em 2012 com o objetivo transformar a vida de famílias moradoras de Paraisópolis, a segunda maior comunidade da cidade de São Paulo. A ideia veio de Mônica Tarragó, diretora geral do Ballet, que queria um desenvolver algo que atendesse crianças e jovens em situação de extrema vulnerabilidade e desigualdade. Assim, a partir de sua experiência como bailarina e professora de ballet, ela iniciou o projeto de formação artístico-social que, por meio do ensino gratuito de dança clássica e contemporânea, incentiva crianças e adolescentes na busca por melhores oportunidades de vida.

Hoje o Ballet tem uma fila de espera com mais de 2 mil nomes aguardando uma vaga para participar. Justamente por isso, Andreatta destaca a importância do apoio de empresas para fortalecer o trabalho, para que possam, assim, agregar cada vez mais crianças e jovens. 

Saiba mais sobre a iniciativa e como fazer doações para o Ballet no site http://balletparaisopolis.com.br/doacoes/.

plugins premium WordPress