A Fazenda do Futuro, do empreendedor Guilherme Tiezzi, marido da Cynthia, sócia fundadora da Cosy, sofreu um incêndio no último dia 13/09. Foram 36 horas de intenso fogo, combatidos com muito empenho pela equipe da fazenda e do Instituto Araguaia, que está na região.

A Fazenda do Futuro (as margens do rio Araguaia-Tocantis) – com projetos de SAF (sistema agro-florestal), plantação de Teca e Baru,  criação de animais com técnica sustentáveis de manejo, oferta de ecoturismo, dentre outras iniciativas – é um projeto que emprega técnicas sustentáveis e regeneradoras e que pretende ser um exemplo de como propriedades rurais podem ser produtivas respeitando e integrando-se  a natureza.

O incêndio danificou boa parte da área produtiva e da área de reserva, mas não danificou o sonho e o comprometimento de seguir em frente.

Na Cosy um dos ambientes mais apreciados é a nossa biblioteca, chamada Biblioteca Araguaia. Ela está decorada com fotos de muitos pássaros da fazenda do futuro, fotografados pela Yana Fernandes, do @topassarinhando. A biodiversidade na região é riquíssima. Vejam conosco as diversas espécies que estão na região…e que, se Deus quiser, voltarão a viver em paz na Fazenda logo em breve, com a regeneração da mata.

A Black Jaguar promove uma campanha de doação pelo enfrentamento de incêndios em áreas de reflorestamento, e juntos nessa causa, a Cosy incentiva qualquer ajuda na campanha.

Para saber mais como funciona, acesse o link: https://www.sos-araguaia.fund/

plugins premium WordPress