A cada ano, o mercado se renova e ideias inéditas despontam no horizonte. Quando o assunto é tendências de eventos corporativos em 2022, essa realidade não é diferente. Há muitas tecnologias, serviços e possibilidades originais que vão agregar ainda mais valor aos encontros preparados por sua empresa.

Por isso, para proporcionar experiências marcantes e inovadoras, é importante se informar sobre o que o futuro reserva para esse setor. Pensando nisso, separamos, neste post, as 6 principais novidades para garantir que seus eventos sejam competitivos e surpreendentes neste próximo ano! Confira!

Quais são as mais recentes tendências de eventos corporativos?

Existem diversas tendências de eventos corporativos para 2022 e os próximos anos. Confira as principais e por que elas são tão importantes!

  1. Sustentabilidade

Uma das tendências de eventos corporativos em 2022 mais fortes é o cuidado em relação à sustentabilidade. Repensar o uso de recursos materiais, evitar o desperdício e pensar em ações que ressaltem a importância da reciclagem e da conservação do meio ambiente.

Esses são temas que há tempos chamam muito a atenção do público, tanto que consumidores continuamente pressionam empresas a se posicionar sobre o assunto e assumir uma postura mais sustentável.

Como cada vez mais pessoas priorizam comprar de marcas que demonstram sua responsabilidade ambiental, é natural que essa disposição — que já faz parte do branding de muitas instituições — seja transportada para o mundo dos eventos corporativos. 

  1. Marketing experiencial

O marketing experiencial tem o intuito, como o nome indica, de levar um usuário a ter uma experiência com a marca. Para que isso aconteça, a empresa foca no que o cliente pensa e elabora atividades interativas e relevantes.

Ações baseadas no marketing experiencial aplicadas em eventos elevam os níveis de envolvimento, participação do público e o ROI (Retorno sobre Investimento), além de assegurar que a marca seja lembrada mesmo após o término da solenidade.

 

  1. Integração e análise de dados

A inteligência de dados é uma forte tendência no mundo empresarial como um todo, e essa tecnologia será popularmente utilizada em eventos corporativos. 

 

Trata-se da prática de usar ferramentas como o CRM (Customer Relationship Management, em português Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente), para coletar dados sobre os participantes e expandir análises a fim de descobrir formas de aprimorar as próximas atrações e alavancar o ROI.

  1. Equilíbrio entre online e offline

Na contramão dos avanços tecnológicos, há uma grande parcela de público que, ao mesmo tempo em que gosta das conveniências digitais, está à procura de uma vivência diferente.

Assim, uma tendência para eventos corporativos é viabilizar dinâmicas totalmente offline, que dão espaço e tempo para a pessoa se desligar um pouco do caos da internet, refletir, internalizar pensamentos e se conectar com maior qualidade com os demais a sua volta.

  1. Produção de conteúdo em parceria com influenciadores 

O engajamento pré, durante e pós-evento é um assunto desafiador e que demanda criatividade. Algo que tem sido feito é a criação de conteúdo — em forma de vídeos, posts ou podcasts, por exemplo — em colaboração com influenciadores digitais para alimentar as plataformas.

A contratação dessas personalidades contribui para que o evento ganhe mais visibilidade e expressão com o público. Se for possível estender essa parceria, o influenciador pode ser convidado para cobrir o evento e fazer postagens sobre ele em suas redes sociais.

plugins premium WordPress