A Worl Education Conference (WEC), que aconteceu mês passado em São Francisco, nos Estados Unidos, deixou alguns insights importantes para o setor de eventos.

Como destaque, o WEC abordou assuntos técnicos e de desenvolvimento pessoal em sessões de 1 hora, como: habilidades de soft skills, coaching de carreiras com especialistas de recrutamento, palestras de design Canvas, além de sessões interativas (e não somente expositivas), networking inteligente durante os coffee breaks, ativação para o bem-estar (área de exercícios que ficava aberta para que as pessoas pudessem se alongar) e patrocinadores que se uniram para oferecer amenities para que os participantes colaborassem com a montagem de kits destinados a projetos sociais. Entendemos mais sobre a WEB 3.0 e o caminho que está seguindo; e ainda foi construíddo um playground com a função de conectar todos em temas do dia-a-dia do corporativo por meio da diversão.

Com essa experiência, ficou claro que o mundo não funciona mais com troca de cartões; nós precisamos nos interessar pelo outro e encontrar sinergia, ou seja, ter uma curiosidade genuína. E o mais impressionante é que conseguimos realmente abandonar o nosso celular. Sei que parece uma missão impossível, mas economiza tempo no aprendizado, uma vez que você acaba focando totalmente no conteúdo presencial. E nem precisamos dizer que correr atrás da informação de novo é perder tempo.

 

 

plugins premium WordPress