contato@cosy.net.br
11 99453.6593 11 4323.4218 / 11 2613.0615

Coach de carreira e vida: o que ele pode fazer por você!

Você já ouviu falar em coaching? Temos certeza que sim! O termo ficou tão popular aqui no Brasil nos últimos anos que até apareceu em novelas populares recentemente! Mesmo assim, ainda tem muita gente que não sabe o que o termo significa e o que um profissional desta área pode fazer.

A origem da palavra já dá uma boa ideia: “coaching” vem do inglês “coach”, que significa “treinador”, alguém com objetivo de instruir e motivar seu cliente a atingir objetivos determinados, por meio do ensino de novas técnicas que facilitam o aprendizado.

Coaching é um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa que deseje alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional. Esse processo visa produzir mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada.

Existem três principais tipos de coaches: o de negócios, que auxilia nos aspectos profissionais de colaboradores; o de vida, que ajuda o cliente em aspectos e características de sua vida pessoal; e o de carreira, que orienta em relação a direcionamento e trajetória profissional.

E em que momento você deve contratar um coach? Bom, pode ser em qualquer situação em que uma pessoa de fora do seu círculos social – e um profissional – possa trazer uma nova visão e orientação para alguma questão que você deseja resolver. Essa questão pode ser uma mudança de carreira, uma pausa na carreira como um ano sabático, por exemplo, ou até mesmo uma mudança de residência, para outro estado ou país que afetará muito sua rotina.

Qualquer pessoa pode passar por um processo de coaching e ter resultados satisfatórios. O que de fato determinará o sucesso do cliente durante o processo é o seu comprometimento com o coach, com o processo e as ações estabelecidas durante as sessões.

Os benefícios do processo de coaching são muitos, e variam de cliente para cliente, sua realidade e as mudanças pelas quais passarão durante o processo, tudo vai variar de acordo com os objetivos a serem alcançados e o atendimento das expectativas de cada um.

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *