Convites sempre são um detalhe importante em eventos sociais, mas e em eventos corporativos? Para reuniões, workshops e comemorações corporativas eles são super válidos, e os mínimos detalhes fazem a diferença.

Primeiro passo: Lista de convidados

Se for um evento para uma empresa, em que os convidados são os colaboradores por exemplo, é importante levantar todos os nomes de participantes. Dessa forma fica mais fácil prever o orçamento, e ajuda a decidir se o convite será enviado por e-mail ou correio.

Não esqueça das informações básicas

Data, horário e local não podem ficar de fora do convite. Essas informações são essenciais, assim como o dress code, caso haja, ou a indicação de roupas confortáveis, como por exemplo, para realização de dinâmica em grupos, ou no caso de um workshop de yoga pedir que traga os materiais necessários, como colchonete.

Crie uma identidade para o evento

A identidade visual é muito importante, e deve refletir a marca da empresa para que os convidados se sintam mais familiarizados. Você pode criar um padrão a ser usado desde o convite até ao crachá de participantes, e que converse com a identidade do site do evento, por exemplo. Aqui leve em consideração as cores e ícones para padronizar.

Faça um RSVP

O RSVP (a sigla da expressão francesa “Répondez S’il Vous Plait” que em português significa “Responda Por Favor”) nada mais é do que a confirmação de presença dos convidados. Você pode disponibilizar um e-mail ou telefone, por exemplo, para que as pessoas possam avisar se poderão comparecer. Uma forma ainda mais moderna é investir em uma landing page (página na internet) com um formulário para preencherem.

Esperamos que essas dicas te ajudem a realizar um evento corporativo de sucesso. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a gente!  

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