contato@cosy.net.br
11 99453.6593 11 4323.4218 / 11 2613.0615

Dress code em reuniões e treinamentos

Depois de receber um convite para um evento de trabalho, você percebe que o traje para a ocasião é passeio completo. Hum… mas o que isso significa? Nesse momento, vem a clássica pergunta: com que roupa eu vou?

Você já passou por essa situação? É bem comum, principalmente em empresas que fazem muitos eventos de treinamentos ou até mesmo de confraternizações. Para evitar desentendimentos em relação ao que vestir nesses momentos, separamos algumas dicas para te ajudar!

Primeiramente, é sempre bom lembrar o quanto a nossa imagem é avaliada e isso ocorre de forma ainda mais intensa no ambiente de trabalho. Então, imagine um local de lazer em que o diretor da empresa, o seu chefe e os seus colegas de trabalho também estarão. É natural essa preocupação porque queremos passar uma imagem profissional e coerente com o nosso estilo.

As pessoas observam mesmo, é fato, principalmente em eventos dessa natureza, portanto, ao receber um convite da empresa para uma festa, por exemplo, a primeira coisa que você precisa saber é o código de vestimenta, o chamado dress code. É isso que impõe o que deve ser usado em determinada ocasião.

Entretanto, é muito comum as pessoas não seguirem esse código por não entenderem exatamente a proposta sugerida de vestimenta. Mas e se o convite não mencionar? Então você deve se informar sobre o traje adequado com o setor responsável pela festa (geralmente é a área de Gestão de Pessoas ou Comunicação da empresa). Isso não é necessário se você foi convidado para um churrasco, por exemplo, pois aí o evento é bem informal. No entanto, lembre-se sempre que, o seu comportamento pode refletir na sua carreira, independente se é um simples churrasco ou uma festa mais sofisticada.

Detalhes importantes para as mulheres: cuidado com exageros nos decotes, no ajuste e comprimento da roupa, nos acessórios, na maquiagem. Portanto, fiquem atentas ao look escolhido em eventos que envolvem a empresa em que trabalham. Na maioria das vezes, menos é mais mesmo!

Já os homens podem pecar nos detalhes: peças com tamanho maior ou menor da sua medida correta, cinto ou sapato usados demais ou descombinados, camisa surrada ou encardida e meia destoando do look. Além disso, alguns exageram na cor da camisa, que muitas vezes é chamativa para a ocasião.

Lembre-se: é importante estar vestido de forma adequada, mas você deve se sentir confortável com a roupa que escolheu. Procure optar por algo que faça parte do seu estilo e o deixe à vontade, senão, não se sentirá bem e nem aproveitará o evento.

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *